Vestido de Festa Plus Size – Como Escolher o Seu!

Se você, assim como eu, carrega uns bons quilinhos a mais, com certeza já se deparou com uma situação onde você não conseguiu encontrar a roupa que você queria, em loja alguma! Isso aconteceu comigo quando estava procurando por um vestido de festa para a minha formatura. Tudo o que eu encontrava era para pessoas mais velhas, ou seja, não tinha nada a ver com o que eu queria usar na minha formatura. Eventualmente, eu acabei encontrando o vestido perfeito, mas não foi sem sofrer por um bom tempo.

Um dos meus vestidos de festa. Este não foi o de formatura.

Você já passou por algo parecido? Se sim, então você sabe exatamente do que estou falando. Aquela frustração e sentimento de não estar adequada (já fiz um post sobre isso aqui). É horrível 😭! Não desejo isso para ninguém, mas depois de passar por essa situação inúmeras vezes, descobri alguns macetes que facilitam a minha busca pelo vestido de festa perfeito!

📏Tire todas as suas medidas

Pode parecer estranho, mas isso pode evitar muitos problemas, principalmente se você costuma comprar roupas online. Este é o tipo de informação que é sempre bom ter em mãos e segui-lo a risca na hora de escolher o seu vestido de festa.

Não insista em lojas com tamanhos padrões

Eu cometia muito esse erro. Sempre entrava em lojas como Renner, Marisa e afins, pensando que ia encontrar pelo menos um vestido social para ir em qualquer casamento ou evento que exigisse um traje mais formal, mas ao entrar em cada uma dessas lojas eu ficava mais desanimada e me sentindo a pior pessoa do mundo, porque as roupas simplesmente não me serviam.

Demorou um tempo, mas quando comecei a me aceitar mais comecei a ir em lojas especializadas em tamanhos maiores e minha experiência de compra mudou completamente! A melhor sensação do mundo é entrar em uma loja que realmente tem peças que te servem, algumas até larga ficam.

Se você ainda quiser entrar e procurar alguns achados em lojas de departamentos, fique a vontade. Minha dica é: se você não encontrou nada, não se martirize e nem perca muito tempo procurando por agulha em palheiro. E sempre que possível, vá em lojas especializadas em tamanhos maiores.

💃🏽Conforto em primeiro lugar

Conforto foi algo que eu sempre levei em consideração na hora de comprar roupas, sejam elas simples camisetas ou vestidos elaborados para festas. Não sei se sou chata demais, mas a verdade é que eu não suporto nada me pegando, apertando, pinicando. Tenho tolerância zero!

Não concordo com a ideia de que devemos sofrer para nos sentirmos bonitas. Pra mim, esta ideia está toda invertida. É possível se sentir confortável e bonita, com uma roupa que te serve e valoriza o seu tipo de corpo.

👗Não mude para caber na roupa, a roupa que deve te servir

Sabe aquela ideia de perder alguns quilinhos para entrar em determinado vestido? Eu estou deletando da minha cabeça porque acredito que não deve ser a gente a mudar para caber na roupa e sim as empresas que devem se adequar ao nosso público.

Isso não significa que você não possa querer emagrecer ou vestir determinada roupa, eu só não concordo com a ideia de mudar algo do meu corpo para vestir uma roupa e ficar me martirizando e sofrendo por isso.

🤹🏽Use o que você quiser, mesmo que te digam que não fica bom

Eu sei que encontrar aquele modelo perfeito que você tanto deseja pode ser uma tarefa muito complicada. Acredite, eu sei exatamente como você se sente. Mas isso não deve ser motivo para você desistir. Nem o fato da sua família ou amigos não concordarem com você usar determinado modelo porque “não te valoriza”.

O termômetro para saber se um vestido ficou bom ou não é você. É como você se sente usando a roupa. Está se sentindo linda, sexy, poderosa? Então ouça a sua intuição e não abra mão do que você realmente quer.

✂A costureira pode ser sua melhor amiga

Se você procurou na sua cidade pelo seu vestido perfeito e não encontrou nada, você ainda pode recorrer à costureira e criar o seu vestido do zero, com as suas medidas, do jeito que você sempre quis. Em alguns casos ele pode até sair mais em conta do que comprar.

O segredo para um vestido com um bom acabamento é escolher um profissional de confiança, especialista em tecidos e vestidos para festa. Por serem muito delicados, se a pessoa não souber trabalhar com este tipo de tecido, você pode acabar perdendo tempo e dinheiro.

Para ajudar vocês, separei algumas lojas que fazem, vendem e/ou alugam vestidos de festa plus size:

Arthur Caliman

Posthaus

Daluz

VK Moda Plus Size

Impression Moda Festa

Vestidos de Festa Plus Size

Criei uma pastinha cheia de inspirações plus size tanto de festa quanto para o dia a dia. Para seguir é só clicar na imagem abaixo.

vestidos de festa plus size

Gostou deste post? Então, compartilhe com seus amigos!

17 comments on “Vestido de Festa Plus Size – Como Escolher o Seu!

  • Estelar , Direct link to comment

    Eu comprei um vestido igual ao seu para minha formartura, foi difícil já que eu sou bem chata pra roupa. Eu fico bem feliz que voce tenha achado o seu vestido ideal , ele ficou muito lindo em voce.

    Minha mãe veste roupas plus size , vou recomendar suas dicas a ela.

    <3

  • Hanna Carolina , Direct link to comment

    Oie! Achei sensacional o post aue você fez! Eu não passo muito por isso hoje em dia porque, graças ao esporte, acabei emagrecendo bem… mas o que parecia bom, nem é tão bom assim… porque mesmo magrinha, ainda acho roupas que ficam grandes demais em mim… :s Enquanto isso, minha mãe passa por situação semelhante a sua… o que é tão chato quanto. E esse post é super legal, principmente por uma frase que você falou… que a gente tem que se sentir bem na roupa e ela é que tem que caber na gente, não o contrário… depois de tanto falar isso pra mim mesma, acabei me aceitando mais… e convenci minha mãe do mesmo… algo que tem dado super certo nos últimos tempos.
    Bjks!
    http://www.mundinhodahanna.blogspot.com

    • Amanda , Direct link to comment

      eu demorei a aceitar isso. Sempre achei que eu tinha que mudar para poder caber nas roupas, mas hoje não penso mais assim. Isso não torna mais fácil encontrar roupas que me servem, mas me permite aceitar o meu corpo como ele é.

  • Luma Vieira , Direct link to comment

    Olá tudo bem? Gostei de algumas das dicas que você falou, realmente a roupa tem que deixar sentir bem em primeiro lugar e depois também ter um charme pricipalmente vestido de festa. Beijos

  • Mary Martins , Direct link to comment

    Eu como alguém que tem o manequim 46 sei bem como é isso. Uma vez eu fui comprar roupas e nas lojas tipo Marisa e C&A, nada me servia. Eu sempre tive dúvida do que comprar (típica libriana kkkk) e acabava levando tipo 9 calças jeans pro provador kkkkkk e no final so uma me servia bem e a outra mais ou menos, de resto nao passava nem em sonho. e eu ficava segurando choro por me sentir enorme. eu determinei que quero perder peso pra me sentir bem, porque estou enfrentando problema com auto estima e nem foto tiro mais. a aceitação nunca funcionou pra mim. Fazer o seu próprio vestido é uma boa opçao! Voce resolve o problema mais rápido!

  • Luana Souza , Direct link to comment

    É muito triste ver o quanto as lojas excluem totalmente as peças maiores do catálogo, como se todas as mulheres tivessem um corpo padrão. Mesmo eu não sofrendo por causa disso, passei a me incomodar no últimos tempos por conta de tudo que eu venho aprendendo sobre pessoas gordas na internet!

    Seu post ficou incrível, e o seu vestido de festa lá do topo é lindo. Realmente, a costureira ajuda a qualquer um, especialmente quando quer uma peça sob medida ou diferente do que sempre vemos em lojas 🙂

    beijos.

  • Mari , Direct link to comment

    Ótimas dicas para escolher um vestido de festa plus size. As lojas deveriam sim ter mais modelos e opções em tamanhos maiores, algumas dizem que tem vestidos plus size mas na verdade são roupas bem feias. Amei as dicas e isso do conforto é essencial.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Heloisa , Direct link to comment

    Também acho que as empresas tem que se adequar e mudar bastante pra atender o público plus size! Tenho algumas amigas que tem bastante dificuldade de encontrar uma roupa bacana por conta do tamanho do manequim, e isso é um absurdo!
    Desde que a pessoa esteja saudável e se ame independente dos padrões que a sociedade impõe, o tamanho da roupa é o que menos importa e deve ter opções para todas!!

  • Thamires Kaled , Direct link to comment

    As dicas são ótimas! Eu não sou Plus size, pelo contrário, sou magra até demais. Eu ultimamente tenho tido dificuldades para conseguir roupa, pois meu quadril é largo, e roupas para pessoas magras não tem essa. Então quando entra na perna, não entra no quadril. Quando fica bom no quadril, na perna fica super largo. Se eu tenho essa dificuldade e estou “dentro do padrão”, imagina quem está fora. :/

  • Thamires Kaled , Direct link to comment

    As dicas sao ótimas! Eu nao me encaixo no Plus size, pelo contrário, sou magra até demais.
    Por eu ter o quadril largo tenho dificuldade de conseguir diversas peças também. Roupas para pessoas magras são retas. Então se quando fica bom no quadril, não fica bom nas pernas, e vice versa.
    Se eu estou no “padrão” e tenho dificuldades, imagina quem não está. :/

  • Giovanna Otuka , Direct link to comment

    Adorei teu post! Eu tenho alguns poucos problemas com roupas, cheguei a usar um número que nunca havia usado, quando vi, me assustei, fiquei muito chateada, e me sentindo bem mal comigo mesmo, pensei em mudar, voltar para o 36/38 e me manter nessa linha, mas aos poucos comecei a entender que era só números e tudo bem se eu tiver dado uma engordadinha, e tudo bem eu usar um numero maior do que usava, e que número não define quem sou eu e nem como sou linda e charmosa! Você é linda mulher!!

  • Eduarda Ferreira , Direct link to comment

    AAA eu amo posts assim, que já quebra o padrão que a sociedade impõe sobre as magras e algumas pessoas acreditam, se sentindo mal e não conseguindo ir as compras com o sorriso estampado no rosto. Mas é como você disse: xô lojas com tamanhos “padrões” e conforto em primeiro lugar! Amei!

    Bjos, Marinspira <3

  • June Damasceno , Direct link to comment

    As dicas são ótimas, espero que ajude muitas pessoas! Eu sou uma magra que quer engordar kk, mas consigo imaginar a frustração que é, suas dicas são muito fofas! Parabéns, kissus!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *