spa em casa gastando pouco

Como ter Um SPA em Casa Gastando Pouco

Muito se tem falado em selfcare nos últimos tempos, mas muitas dicas que encontramos por aí acabam sendo extremamente caras e inacessíveis para a maioria das pessoas. Mas criar um “spa” em casa pode ser mais fácil do que você imagina e muito mais barato!

Se engana quem pensa que se cuidar envolve apenas passar hidratante pelo corpo ou então só cuidar da alimentação. Esse cuidado também deve incluir ações para desestressar o corpo e a mente e ajudar a focar no presente, sem se preocupar com o futuro.

Por isso, trouxe hoje algumas dicas simples, mas eficazes e, principalmente, baratas para você criar um momento só seu e tirar todo o peso e stress dos ombros. Vem comigo!

Como Montar Um SPA Dentro de Casa

Acenda uma vela perfumada

Pode parecer uma coisa simples ou até mesmo um luxo, mas as velas podem ser uma solução barata e muito eficaz para ajudar a relaxar. Muitas velas comercializadas atualmente são elaboradas pensando na aromaterapia. Isso porque quando elas ardem, elas propagam no ambiente o aroma dos óleos essenciais, criando um espaço que transmite paz e tranquilidade.

Os especialistas recomendam acender a vela no período da manhã e à noite e deixá-la em um lugar fechado por cerca de uma hora, para que o aroma se espalhe no ambiente e tenha os efeitos desejados.

Confira alguns dos aromas mais comuns e o quais são os seus benefícios para o organismo:

Coco: Melhora o clima e diminui o clima negativo.Também adoça os ambientes.

Lavanda: Com suas propriedades relaxantes, a lavanda diminui a ansiedade e o estresse. Perfeito para descansar a mente.

Jasmim: Antidepressivo, relaxante e sedativo.

Maçã: Ajuda a aliviar a enxaqueca.

Baunilha: Seu aroma adocicado atua como antidepressivo e calmante.

Tomilho: Melhora a memória, a inteligência e a capacidade de concentração. É uma ótima pedida quando há esgotamento mental, estresse ou esforço excessivo.

Rosa: Ajuda a combater a terrível insônia, dores de cabeça, a tristeza, depressão e o estresse em geral.

Gerânio: Atua equilibrando o corpo, mente e as emoções. Além disso, alivia os sintomas da ansiedade, depressão e mudanças de humor.

Limão/Citrus: Diminui a ansiedade e melhora a tontura.

Cedro: Sua fragrância ajuda a clarear a mente e os pensamentos e acalma a agressividade.

Assista seu filme ou série de TV preferida

Nada melhor do que, após um longo dia de trabalho, você possa chegar em casa, deitar no sofá ou na cama e aproveitar um bom filme ou uma série que você adora!

Além de ajudar a desligar a mente dos problemas e estresses, filmes e séries nos divertem e são uma ótima forma de passar o tempo.

Aposte nos chás

Queridinho dos chineses, indianos e ingleses, o chá, além de uma bebida saborosa e reconfortante, também é muito saudável e versátil, já que existe uma infinidade de sabores e ainda oferece inúmeros benefícios.

Confira alguns dos seus benefícios:

  • Propriedades calmantes
  • Auxilia na digestão
  • Ajuda a prevenir doenças
  • Diminui dores e desconfortos no geral

Dica: Se você vive agitado ou então tem dificuldade de dormir, incluir uma xícara de chá feito com alguma erva relaxante na sua rotina antes de deitar. Click To Tweet

Coloque uma máscara facial

As máscaras faciais são o tipo de produto ideal para dar aquele trato no visual rapidamente e por um precinho camarada. Além disso, podem ser utilizadas para criar aquela atmosfera de spa mesmo dentro de casa. Se você não gosta muito da ideia da máscara facial, você ainda pode aplicar um hidratante corporal ou um creme para o rosto. O importante é tirar alguns minutinhos para você e sentir que está fazendo algo somente para você.

Ponha uma playlist relaxante

Por último, mas não menos importante temos a música. A vantagem desta dica  é que ela pode ser seguida em qualquer situação. Você pode fazer isso isso enquanto está no trânsito, antes de dormir, durante o banho, enquanto você estuda…as possibilidades são infinitas! Hoje existem inúmeros canais no Youtube que deixam a música tocando 24 horas por dia.

Atualmente, tenho ouvido muito o estilo lo-fi, até comentei no meu post de favoritos de junho. É uma batida leve, boa de ouvir e combina muito com aquele momento de cuidado só nosso! Recomendo você tentar!

E você? Já faz alguma coisa para ter o seu momento spa em casa? Me conta nos comentários!

Gostou deste post? Então, compartilhe com seus amigos!

17 comments on “Como ter Um SPA em Casa Gastando Pouco

  • Luiza Corti , Direct link to comment

    Adoro fazer spa day! Normalmente eu tomo banho de banheira e faço uma máscara de hidratação no cabelo. Não é sempre que eu consigo um tempinho pra isso, mas é muito bom reservar um tempo para cuidar de si! Ah, e eu amei as dicas de velas, na próxima vez que eu for comprar vou pegar a de lavanda hahah

  • Gio , Direct link to comment

    AMEIIIII esse post, esses dias (pela primeira vez na vida), tirei umas horinhas para cuidar de mim mesma, como se tivesse num SPA, amei as dicas e vou aderir e continuar com esse “ritual”

  • Thais , Direct link to comment

    Menina!!!
    Tomo chá todos os dias, mas sempre separo um dia da semana para cuidar de mim! Fazer uma hidratação no cabelo e uma máscara de argila no rosto, além da manicure e pedicure. Confesso que não gosto das velas, mas tenho aquele aromatizador de ambiente.

  • Luana Souza , Direct link to comment

    Estou sorrindo agora, pois acabei de perceber que tento fazer todos os meus dias serem “meio spa” hehe. Sempre me vejo acendendo velas, pois acho muito charmosos e relaxante, tomando chás (amo de maça com canela), assistindo filmes, ouvindo músicas calminhas… e fazendo algumas coisinhas de beleza também, como pintar as unhas e hidratar o cabelo 🙂
    Adorei o post! ótimo para incentivar as pessoas que ainda não cultivam esses hábitos gostosos ^-^

  • Gabriela Gouveia , Direct link to comment

    Te juro que eu já relaxei só de ler! Eu tenho uma veja que cheira a chiclete de tuti fruti, então já imaginei eu bem plena deitada relaxando sentindo o cheirinho e tendo um dia todo relax, hehehe

  • Erika Monteiro , Direct link to comment

    Oie, tudo bem? Que post mais interessante. Realmente é possível fazer um spa em casa, se cuidar e ainda economizar. Uma das coisas que mais gosto são os chás, conforme o sabor ele nos acalma, tranquiliza e nos faz sentir bem. Vela perfumada também é tudo de bom, gosto de lavanda, baunilha, ah incenso também é bom. Beijos, Érika =^.^=

  • Ruan Morais (Blogando Cultura) , Direct link to comment

    Achei tendência, real! Quem não quer chegar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho e relaxar da melhor forma possível? Não fica caro, você está no conforto do seu falar e você não precisa fazer qualquer tipo de deslocamento. Show!

  • Aline Fragoso , Direct link to comment

    Que boa essa dica de criar um spa em casa, é bem fácil mesmo. Nada melhor que tirar um tempinho pra relaxar e cuidar de si mesma ne. Adorei suas dicas.

  • Luly Lage , Direct link to comment

    AI, tirar um tempinho pro nosso momento SPA pessoal é uma coisa que não tem igual, né? Sou super adepta ao combo música + vela + produtinho hidratante (ou esfoliante, se for a necessidade do momento) agindo no rosto. Só preciso aprender a beber mais água pra coisa funcionar bem de vez, hahahaha!
    Eu tenho visto tanta vela perfumada boa, cheirosa e BARATA nas minhas pesquisas de “compre de quem faz”! Tem as caríssimas também, mas procurando com carinho a gente se adapta ao bolso, na medida do possível.

  • Renata , Direct link to comment

    Oi Amanda!
    Só o seu post já me deu um ar de relaxamento super delícia!
    Desde que eu aprendi a fazer velas eu meio que sou viciada, adoro acender no quarto, pegar um livro e viajar pelas páginas! Ou mesmo quando quer escrever e ouvir uma música, o cheirinho super faz bem! Foi uma ótima dica mesmo! <3
    Outra dica que é minha queridinha é a do chá, não vivo sem, bebo no frio e no calor e amo quente e gelado! Cada estação tem seu melhor lado! <3
    xoxo

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *