Meus 5 Melhores Momentos de 2018

Com mais um ano chegando ao fim, é normal fazermos um balanço das coisas boas e não tão boas assim que passamos. Faço sempre essa reflexão, mas nunca parei para colocar no papel (ou Internet) o saldo do ano. Graças ao grupo United blogs, que trouxe como um dos temas da blogagem coletiva do mês “as melhores coisas que aconteceram em 2018”, resolvi sentar a bunda na cadeira e realmente analisar e avaliar os melhores momentos, melhores aprendizados deste ano.

Vem comigo conferir!

Conheci o Canadá

No começo do ano, um sonho meu saiu do papel e, depois de mais de 1 ano de planejamento, fiz um intercâmbio no Canadá, durante 1 mês. Foi uma experiência incrível, onde aprendi muita coisa e me apaixonei por esse país maravilhoso! Tô pensando em fazer alguns posts sobre a viagem, se vocês quiserem comentem aí que vou colocar na programação.

Recuperei a minha autoestima profissional

Já tinha um tempo que a minha autoestima profissional estava lá embaixo. Me sentia incapaz de fazer qualquer coisa e, mais do que isso, me sentia totalmente perdida sobre o que gostaria de estar fazendo com a minha vida. Na minha cabeça, eu odiava o curso que eu tinha feito, me achava muito velha para começar qualquer coisa. Enfim, não estava em um bom lugar. Porém, depois que voltei do intercâmbio, voltei inspirada e logo pedi demissão do meu antigo emprego. Fiquei dois meses desempregada e durante esse tempo resolvi investir em freelas e foi justamente por conta deles que comecei a perceber que eu não era tão ruim quanto eu pensava no que eu fazia.

Não estava nem pensando em voltar a trabalhar formalmente, quando apareceu a oportunidade de começar a trabalhar em uma grande empresa da minha cidade e fui na entrevista sem grandes intenções. E não é que deu certo no final? Hoje eu gosto muito do que eu faço, me sinto útil e, por mais que não seja perfeito, tá sendo uma oportunidade muito boa para conquista aos poucos a minha autoestima profissional.

Comecei a prestar mais atenção nas minhas finanças

Já vou avisando que não me tornei uma mestre das finanças, longe disso. Na verdade, em alguns meses ainda não consigo quardar muito, mas percebi que tenho mais consciência sobre para onde o meu dinheiro está indo. Para o ano que vem, quero aprender ainda mais sobre o assunto para poder conseguir juntar um troquinho para realizar meus sonhos 😍.

Fui pela primeira vez no Pop Plus

Era um sonho antigo conhecer a maior feita plus size do Brasil, o Pop Plus. Abri mão da minha comemoração de aniversário e me dei de presente uma passagem para São Paulo para conferir de pertinho todas as marcas maravilhosas desse evento. E valeu a pena! O ambiente é incrível, as marcas vendem de tudo e é um verdadeiro shopping plus size. Agora já virou minha meta, ir pelo menos uma ve por ano nessa feira maravilhosa!

Assistir  o musical do Fantasma da ópera

Aproveitei a passadinha por São Paulo para conferir essa megaprodução que é o musical Fantasma da Ópera. Sempre fui fã e já que a Broadway ainda é um sonho meio distante heheh. Assim como ir ao Pop Plus, ir ao musical foi uma experiência inesquecível e emocionante. O teatro Renault é muito bonito e todo o  casting está impecável! Meu próximo passo é assistir a peça direto na Broadway.

Alguns planos para 2019

Normalmente, não faço aquela lista de resoluções que incluem perder peso, sair do emprego, etc. Gosto de elaborar essa lista pensando de forma mais específica e dando passos menores para qualquer que seja o meu objetivo. Ainda não elaborei a lista toda, mas confira alguns itens que quero priorizar em 2019:

  • Comecar a me exercitar pela minha saúde, não para emagrecer;
  • Estudar inglês para fazer o IELTS ou TOEFL;
  • Postar mais sobre mim no instagram.

Obviamente, essas são apenas algumas coisas que aconteceram durante esse ano. O saldo total foi positivo, mas foi um ano difícil para todo mundo, tanto no Brasil como no mundo. Estou contando que 2019 vai ser um ano incrível e desafiador também e só espero estar preparada para recebê-lo.

Pra finalizar, descobri uma música esses dias e acho que ela tem a vibe perfeira para a virada de ano:

So let’s toast for all the bad times
Toast for all the hard nights
Toast for all the douch bags that’s been breaking our hearts
Toast for too much feelings
Toast for all our demons
Cause honey bunny, one day we’ll be gone
So we better toast

Quais são os seus planos para 2019? Conta pra mim nos comentários! 😀

Esse post faz parte da blogagem coletiva do United Blogs. Dá só uma olhadinha nesses outros posts maravilhosos:

Metas para 2019 – De cara com a Juh

Especial fim de Ano” Decoração fácil e barata para o Natal – Princesa Cristã 21

Conquistas de 2018 – A metas concluídas desse ano – Secret Magic

Gostou deste post? Então, compartilhe com seus amigos!

43 comments on “Meus 5 Melhores Momentos de 2018

  • Kammylla Riquelme , Direct link to comment

    Que orgulho dessas metas concluídas flor, eu ainda pretendo fazer intercâmbio, mas preciso aprender inglês melhor antes, acho tão legal ver que conquistamos pequenas coisas e nem nos damos conta não é? Eu no caso fiz e aprendi coisas esse ano que nem imaginaria fazer, foi algo espetacular e super gratificante, parabéns pelo seu post. Fiz o meu ontem.
    Xoxo

  • Menina Risonha , Direct link to comment

    Fico feliz em ver que realizou muitas coisas no ano de 2018, e do fundo do meu coração espero que 2019 você realize bem mais do que esta citado aqui, pois acredito que seu 2019 sera maravilhoso.

  • Kátia , Direct link to comment

    Olá! Canadá é maravilhoso e também sonho em um dia visitar esse país. Fico feliz que você tenha realizado tantos objetivos e que em 2019, você realize esses outros, eu estarei na torcida

  • Diego França , Direct link to comment

    Ahhhh! Quanta coisa linda. Sempre quis conhecer o Canadá, mais porque é a terrinha de uma de minhas cantoras favoritas (Shania Twain) do que qualquer outra coisa. Mas… o frio me assusta.

    E sobre as dinâmicas estou precisando aprender a controlar também viu.

    Nunca é tarde para fazer o que a gente ama, não esqueça disso. Sucesso na sua vida em 2019. Muita luz na sua caminhada.

    Com carinho,
    Diego | http://www.vidaeletras.com.br

  • Neila Bahia , Direct link to comment

    Que post mais amorzinho! A vida são feitas de pequenas realizações e, realmente, a gente acaba se esquecendo que coisas boas acontecem! Fico feliz que conseguiu listar tantas coisas legais. Amei conhecer seu blog e a forma como escreve é muito envolvente. Parabéns! Te desejo ainda mais sorte, sucesso e realizações em 2019.
    Um beijo enorme! <3

  • Amilton Júnior , Direct link to comment

    Quantas ótimas conquistas, tenho certeza de que foi um grande ano. Meus planos para 2019 se resumem em continuar me dedicando na faculdade, escrever muito e tocar o blog ainda mais adiante. Espero que tenhamos um novo ano cheio de esperanças e conquistas!

    Abraços! 😊

  • Ana Maria , Direct link to comment

    Acho muito importante posts como esse! Estamos sempre acostumados a reclamar do que não deu certo, que acabamos esquecendo do que foi bom.

    Que 2019 seja um ano cheio de amor e conquistas para todo nós

    Bjs

  • Bianca Ribeiro , Direct link to comment

    Adorei seus planos e seus momentos de 2018. não me lembro de ter tido momentos muito marcantes em 2018, tudo aconteceu de uma forma tranquila e ornou bem com a confusão do ano, espero que seus planos se realizem!

  • Juliana Sales , Direct link to comment

    Eu gosto muito de fazer essa revisão do que de melhor/mais importante aconteceu no ano. Achei muito legais as coisas que você listou e em comum temos a questão da auto estima profissional. Eu venho nesse processo desde 2017 e esse ano com certeza consolidei esse sentimento de que, sim, eu sou uma excelente profissional e muito capaz. E é uma delícia essa sensação. E como você, também não gosto muito das famosas “resoluções de ano novo”, eu tenho objetivos que se transformam em projetos, pra realmente sair do papel e não ficar só sendo mais uma resolução que é esquecida antes mesmo de janeiro acabar. Adorei o post!

  • Thalita Santos , Direct link to comment

    Fazer esse balanço no final do ano, nos faz lembrar de coisas incríveis que, por conta dos acontecimentos negativos, acabam passando batido na memória… Faz com que pensemos “Ah, o ano não foi tão ruim!” mas sempre podemos melhorar para nós e por nós! Um ótimo ano para nós!

  • Jessica Christina , Direct link to comment

    Oie!
    Ahhh, eu quero muito morar no Canadá um dia! Acho incrível!! Meu sonho é ir pra Disney, mas isso sò em 2020! Ahahahah

  • Leitura Enigmática , Direct link to comment

    É muito bom quando conseguimos conquistar nossas metas e ver que todo o esforço realizado valeu a pena. Fico bem feliz por você. E que ano que vem você consiga em dobro que seus projetos vindouros se concretizem com sucesso!!!

  • Alice Martins , Direct link to comment

    Olá,

    É bom ver como foi o 2018 das outras pessoas e ver como você conseguiu aprender tantas coisas, e realizar tantos desejos. Eu preciso realmente trabalhar mais com minhas finanças, tento ser controlada, mas acabo saindo do controle. Que bomq ue você recuperou sua autoconfiança profissional, estou em um momento tenso, onde não acredito em mim. Adorei conhecer um pouco dos melhores momentos do seu ano e espero que 2019 seja ainda mais lindo para você!

    Beijos!

  • Wanderléa Diógenes , Direct link to comment

    Nossa quanta coisa legal você fez, infelizmente aqui em Fortaleza não tem tantos músicas, assim como você sou muito fã do Fantasma da ópera e meu sonho é assistir ao vivo. Que 2019 traga grandes surpresas e seja melhor do que 2018.

  • Brenda Andrade , Direct link to comment

    Quantas coisas incríveis vocês fez no ano, soube aproveitar muito bem. Por mais que a gente passe por dificuldades, ainda assim vale a pena ver o quanto a gente cresceu. Amei suas experiências. ❤

  • Michelly Melo , Direct link to comment

    Oii! 🙂
    Ah, fico feliz que 2018 tenha trazido coisas incríveis para você! A auto-estima profissional é algo que praticamente já não existia comigo e aproveitei a oportunidade que tive em 2018 para deixar de lado um emprego que me deixava desmotivada. Apesar das coisas ruins que aconteceram no último ano, acho precisamos focar no que nos faz bem e seguir em frente. Espero que 2019 continue trazendo coisas boas e seja melhor para todos nós!

    Beijos
    https://ventodoleste.com.br

  • Vitória Bruscato , Direct link to comment

    Que ano incrível! Poste sim sobre sua viagem ao Canadá, será gostoso para você relembrar enquanto escreve e será gostoso para nós ler sobre suas experiências.

    Que seu 2019 seja tão bacana quanto foi 2018! Beijos

  • Nathalia , Direct link to comment

    Quanta coisa boa em 2018! Que em 2019 você bata todas suas metas. A gente focando vai longe!!

  • Paula Musique , Direct link to comment

    Que legal! Começou 2018 viajando… Viajar é um das coisas que mais ano na vida. Já viajei muito na vida e pretendo continuar fazendo isto. Hehe…
    Eu já assisti O Fantasma da Ópera lá em NY… É o musical que está há mais tempo em cartaz na história da Broadway. Lindo demais! Vai juntando dindin que logo você estará também.
    Também já fiz o IELTS. Tem tanto material bom na Internet hoje em dia que facilita a vida. Dedique-se, pois no final deste ano você estará contando que tirou boa nota no IELTS ou no TOEFL. 😉

    Sucesso em 2019. Deus abençoe.
    Meu blogue é sobre música http://www.paulamusique.com
    Ah, quero dicas de como conquistar tantos comentários em pouco tempo – li no seu perfil que você dá dicas pra blogues. hehe
    x

  • Malu Silva , Direct link to comment

    Adorei essa sua retrospectiva! Muitas das coisas que você alcançou estão na minha lista de desejos ❤️ torço pra que os seus planos para 2019 se realizem e que tenha um ano incrível!

  • Graziela Karina Gomes Rosa , Direct link to comment

    Nossa mana, fala sério seu ano foi sensacional! Só de ir para o canada você arrasou, tenho muitooo interesse em viajar pra fora pra estudar uma linguá e ganha mais independência sabe? Faz um post sim que quero muito saber sobre o assunto, e me manda <3

  • Clayci Oliveira , Direct link to comment

    Que realizações incríveis.
    Seu 2018 foi bem produtivo e desejo que 2019 seja ainda mais, cheio de coisas boas na sua vida. MEU sonho conhecer o Canadá hahaha, espero realizar um dia <3

    Feliz Ano novo!!

  • Lívia Neves , Direct link to comment

    Que legal! O Canadá também é um dos países que desejo conhecer. Uma amiga fez intercâmbio lá em janeiro do ano passado e gostou muito.
    Espero que seu 2019 seja tão produtivo quanto 2018 foi. Boa sorte com seus planos!

  • Loriene , Direct link to comment

    Mana quanta coisa legal você conquistou em 2018, eu não posso dizer o mesmo, fiquei babando rsrs, que seu 2019 seja extraordinário e cheio de novas conquistas!

  • Gislaine Motti , Direct link to comment

    Oi! Tudo bom?

    Achei esse post muito amorzinho, adorei a oportunidade de saber mais sobre o que aconteceu na sua vida durante 2018. E sim, quero postagens sobre o intercâmbio! Também é um grande sonho conhecer o Canadá. Quanto a suas metas para 2019: espero que realize todas!

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

  • Carolina , Direct link to comment

    Fico feliz por tanta coisa boa ter acontecido na sua vida. Eu amo o Canadá desde minha adolescencia por várias bandas que amo serem de lá, mesmo não sendo mais minhas preferidas marcaram época para mim. Entendo super o seu lado de não ter auto estima profissional. Quando tive que trancar minha faculdade eu me senti a pessoa mais burra e ineficiente do mundo e isso machucou demais. 2019 já está sendo um ano desafiador, agora é só esperar e partir pro abraço.

  • Luly Lage , Direct link to comment

    Que coisa MARAVILHOSA você ter recuperado sua auto estima profissional e ter conseguido seus freelas! Se tem uma coisa que avacalha a gente é essa mania de sempre achar que nosso trabalho não é suficiente, né? Uma baita conquista, parabéns!
    Esse ano eu fui a uma feira plus size também, acompanhar uma amiga… E é muito louco como seguir as meninas plus e body positive tem me feito bem comigo mesma, mesmo não me encaixando no perfil… Essa mensagem de que corpo bonito é corpo que é corpo me ajudou muito a lidar com as consequências dos meus transtornos alimentares! Bando de maravilhosas!

  • Gabrielle Cavalcanti , Direct link to comment

    Que conquistas maravilhosas! Começar a prestar mais atenção nas finanças também foi uma conquista minha. Fiquei muito feliz por você ter recuperado sua autoestima profissional, sei o quanto é ruim quando a gente começa a duvidar de si mesma. Quanto a se exercitar como meta para esse ano, eu também pretendo, nossa saúde vai agradecer, sem dúvida. Te desejo muita realização e sucesso nesse ano, Amanda. Que dê tudo certo pra você, um beijo!

  • Denise Amaro , Direct link to comment

    Quanta coisa linda você conseguiu realizar em 2018 e espero que você consiga realizar bem mais agora esse ano que se inicia. Também adoraria fazer um intercambio para o Canadá. Faz sim postagens sobre o intercâmbio <3

  • Amanda Bianchini Moresco , Direct link to comment

    Acho lindo quando não apenas pedimos para o ano seguinte, mas quando paramos para analisar tudo de com que aconteceu conosco no ano anterior – muitas vezes esquecemos as pequenas coisas boas com facilidade.

  • Raíssa Zaneze , Direct link to comment

    Oi! Ai, fiquei super feliz com os seus cinco momentos. Foram momentões! Ainda que tenha coisas incríveis como viagens e musical (que eu AMO), acho que o que me fez vibrar aqui foi sua auto estima profissional. Acho que foi até uma motivação para mim, que estou passando por algo parecido. Que seu 2019 tenha ainda mais momentos maravilhosos! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *