9 lugares que não podem faltar no seu roteiro de Vancouver

Em fevereiro do ano passado tive a oportunidade de conhecer Vancouver, por conta de um intercâmbio que fiz por lá com a minha irmã e meu cunhado. Fiquei durante 1 mês e foi mais do que suficiente para conhecer lugares incríveis e que com certeza valem a pena!  

➡ Você também poderá gostar: Meus 5 melhores momentos de 2018

Foi difícil, mas consegui separar 9 lugares que não podem faltar no  seu roteiro de Vancouver. Como fui durante o inverno, minha opinião vai ser baseada na minha experiência, mas selecionei opções que são divertidas em quase todas as épocas do ano.  

Bora conferir?

Capilano Suspension Bridge 🌉

A famosa ponte suspensa de Vancouver possui 70 m de altura (altura equivalente a um prédio de 25 andares) e 137 m de extensão e é considerada umas das maiores pontes suspensas do mundo. Sua primeira versão foi construída em 1889 e hoje é uma das atrações mais conhecidas de Vancouver.  

entrada da capilano supspension bridge

Não é uma atração muito barata (segundo o site oficial, a entrada inteira custa $46.95 dólares canadenses), mas vale a pena! Ao entrar na ponte você recebe um mapa com alguns espaços onde você deve “carimbar” seguindo as pistas e, ao final do trajeto, você recebe um certificado de que você conseguiu terminar todo o trajeto.   

A época mais recomendada para visitar é durante o verão, pois no inverno costuma ser chuvoso e um pouco nublado, prejudicando um pouco a vista linda que a ponte tem. Mas eu fui e não me arrependi nem um pouco! 

vista lateral capilano suspension bridge

Quer saber mais? Acesse o site oficial: https://www.capbridge.com/ 

Vancouver Aquarium 🐟

Essa foi uma atração que quase deixamos de ir pois fomos no final do dia e faltava apenas uma hora pra fechar. Quando isso acontece, eles dão um ingresso especial que permite a gente voltar no outro dia, porque uma hora é muito pouco para explorar o aquário. 

 

Além de diversas espécies de peixes, você vai encontrar lontras, pinguins, leões-marinhos e muito mais. O espaço é lindo e não tem segredo pra chegar lá, pois ele fica no famoso Stanley Park.  

Jogo de hockey 🏒

Antes de ir pra Vancouver confesso que tava com zero vontade de ir em um jogo de hockey, mas meu cunhado queria muito e como estava lá achei que era uma experiência que eu tinha que ter. E olha, ainda bem que eu fui! Apesar de não ter entendido nada, foi uma experiência incrível. Tanto que, se o dinheiro desse, eu iria novamente. É uma vibe muito legal e é algo muito canadense.  

partida de hockey canucks

Patinação no gelo – Robson Square ⛸

Esse é o programa ideal para se divertir muito pagando pouco. Eu nunca tinha patinado nem com os patins convencionais, imagina no gelo! Novamente, movida pela oportunidade única eu me aventurei e tentei dar uma patinada. 

Apesar da pista ser relativamente pequena, a Robson Square é um espaço público, portanto se você já tiver o seu patins é só colocar e patinar. Eles também oferecem aluguel de patins, capacete e outros apetrechos por um preço muito bom. De acordo com o que me lembro, o aluguel dos patins foi $4 CAD e é por tempo indeterminado. É só alugar, calçar e divertir! 

Whistler 🏘

Whistler é uma pequena cidade localizada há 2 horas de carro de Vancouver.  Apesar de estar afastada de Vancouver, quis incluir nesta lista porque é uma visita que vale muito a pena, principalmente durante o inverno. A cidade é linda e parece uma pequena vila. Se você quiser, você pode esquiar, praticar snowboard e ainda conta com uma atração da Coca-Cola, o Tube Park.  

Pra mim, que não esquio e nem pratico esportes na neve, o Tube Park foi uma excelente opção. É muito divertido para ir sozinho ou em grupo e rende muitas risadas. É uma verdadeira onda de adrenalina. 

Science World 🌐  

O Science World funciona como um “museu” voltado para a ciência. Existem diversas exibições acontecendo ao mesmo tempo, por isso é sempre bom conferir no site oficial o que está na programação.  

Não esperava muita coisa, mas me surpreendi com o espaço, tem muita coisa interativa e interessante. Vale a pena dar um pulo por lá e passar uma tarde. 

science world vancouver

Fly Over ✈

Se você já esteve na Disney de Orlando e foi na atração Soarin então vai saber exatamente como funciona o Fly Over. Essa atração faz um tour pelo Canadá em uma experiência visual, olfativa e sensorial muito interessante. Quando eu fui havia duas apresentações, uma sobre a China e a outra sobre o Canadá.  

Porém, se você tem medo de altura ou ambientes fechados, essa pode não ser a experiência ideal. Sugiro dar uma pesquisada antes para se certificar.  

Vancouver Lookout 🌆

O Vancouver Lookout é um observatório localizado em um prédio bem no centro de Vancouver. A experiência já começa na hora de subir, com um elevador com portas de vidro com vista para a cidade toda.  

Além do observatório, no andar de baixo existe um restaurante com uma vista deslumbrante. Lembrando que para entrar é necessário comprar o ingresso ($ 18.25 CAD por adulto).  

 vista do vancouver lookout

Dica: O ingresso é válido para o dia todo. Isso significa que você pode ir durante o dia, sair e retornar durante a noite. E olha, vale muito a pena ir durante o dia em um dia ensolarado e, depois, voltar durante a noite pois a vista é incrível! Quase deixamos de ir, mas ainda bem que fomos, pois a vista é ainda mais linda. 

vista noturna do vancouver lookout

Granville Island 🗾

Ir para a Granville Island é uma parada obrigatória para qualquer turista, principalmente se você adora cultura, artesanato, comida boa e ainda de quebra ainda faz umas comprinhas. Infelizmente, quando fomos já tinha muitas lojas fechadas, mas o mercado municipal ainda estava aberto e algumas lojinhas.  

Recapitulando…

Para chegar lá você pode ir de transporte público ou de barco. Fomos de barco pois foi um passeio que fechamos diretamente na escola de inglês que estávamos estudando. Mas não tem erro, é muito fácil chegar.  

Bom, essas são apenas alguns dos lugares que fomos. Tem muitos outros que valem a pena também, mas esse post ficaria enorme. Se você gostou, conta pra mim nos comentários e se quiser saber mais sobre intercâmbio ou sobre Vancouver pode colocar nos comentários.

Quero fazer uma série de posts sobre esse lugar incrível e ajudar vocês a realizarem o sonho de intercâmbio! O que acham?

Gostou deste post? Então, compartilhe com seus amigos!

20 comments on “9 lugares que não podem faltar no seu roteiro de Vancouver

  • Juliana , Direct link to comment

    Amanda, que post incríveeel! Estive em Vancouver em agosto e concordo com tooodos esses lugares, tem que estar no roteiro mesmo e acrescento mais: Whistler tambem é INCRIVEL no verão!!!! So não fiz o hockey e a patinação no gelo, vão ficar pra proxima 🙂 Arrasou!!

  • Juh Claro , Direct link to comment

    AIIII não vejo a hora de conhecer Vancouver! Só conheço a parte leste do Canadá e sou apaixonada, mas sempre quis ir para Vancouver também. Já anotando as dicas aqui pra não deixar de ver haha
    Em Toronto eu fui em um jogo de hockey e AMEI, acho válida a experiência pra todos, mesmo sem entender nada hahaha
    Essa ponte me lembrou a que visitei na África do Sul, acho lindo mas podiam cobrar um pouco menos, né.
    Acho observatórios meio obrigatório em todas as cidades, é tão lindo ver tudo de cima! A CN Tower de Toronto acho maravilhosa, assim como a de Niagara Falls. Isso de poder voltar à noite nessa achei o máximo. Sempre são vistas diferentes e interessantes!

    Beijo!

  • Tais Amaral , Direct link to comment

    Que postagem incrível!!!
    Um dos meus sonhos é ir pro Canadá, sempre visualizei como o lugar ideal para mim e ameiiiiiiiiii demais sua visão das experiencias que teve. Deu um quentinho aqui.

  • Erica Oliveira , Direct link to comment

    Eu quero visitar Vancouver, principalmente agora, depois que vi suas fotos e li seu post. Minha irma já foi e desde que vi as fotos e ouvi as histórias tenho vontade de ir pra lá. E é cada lugar lindo, fiquei apaixonada por essa ponte suspensa, imagino a visão que se tem daí, muito paraiso 🙂

  • Imprevistos Musicais , Direct link to comment

    Eu morro de vontade de conhecer o Canadá, principalmente Vancoucer!!
    Fiquei muito curiosa com o jogo de hockey, deve ser uma experiência incrível. Amo aquários, e o Vancouver Aquarium deve ser lindoo! Também quero muito poder conhecer o Vancouver Lookout. Apesar de ter medo de altura, a vista deve ser linda!
    Amei o post, e fiquei super curiosa para saber mais sobre o seu intercâmbio!

  • Michelly Melo , Direct link to comment

    Oii! 🙂
    O Canadá nunca foi um dos meus destinos favoritos do mapa, mas tenho visto cada vez mais pessoas falando bem do lugar e a curiosidade é maior né, rs. Confesso que a ponte suspensa eu não sei se iria encarar, apesar de parecer um lugar incrível! Eu com certeza morreria antes de atravessá-la haha. Mas o aquário e a patinação eu encararia numa boa! <3

    Adorei o seu post!
    Beijos

  • Luana Souza , Direct link to comment

    Vancouver é um lugar fantástico. Eu vejo as fotos e sempre fico encantada. Na verdade, acho o Canadá maravilhoso num geral *-* ainda quero conhecer e, almejando algo maior, morar hehe.
    De longe um dos locais listados na lista que eu mais amaria conhecer é a ponte. As fotos que eu não tiraria… fora que é emocionante <3
    Amei seu post!

  • Malu Silva , Direct link to comment

    Tenho família em Montreal e estou louca pra visitá-los em breve, e adoraria incluir Vancouver na lista de lugares pra conhecer durante essa viagem. Adorei o seu roteiro, que me deixou com ainda mais vontade de viajar para o Canadá logo!

  • Poly , Direct link to comment

    Vendo a Capilano Suspension Bridge eu lembrei do Leon e da Nilce do Coisa de Nerd e Cadê a Chave. Aliás, o post todo eu lembrei deles porque eles são de Vancouver rs
    Lindas as fotos. Quero muito visitar o Canadá, já coloquei alguns passeios no roteiro. Obrigada por compartilhar sua experiência.
    Bjuxxxxx

  • Adrielle Sauhzo , Direct link to comment

    Achei teu post um mimo para meus desejos e olhos. Gostei muito das dicas que ofereceu. O post traz tua experiências e fotos bem legais. Dar até para imaginar a possível sensação de estar lá. Tenho muito vontade de ir a Vancouver, e com certeza vou voltar aqui mais vezes para lembrar dessa tua lista. 🙂 Abraços!

  • Jéssica , Direct link to comment

    Nunca pensei em ir para Vancouver, mas li essa postagem e que delicia de post. Deve ser muito gostoso ir ao jogo de hockey, também não entenderia nada, mas a vibe deve ser muito boa. Acho que foi um dos melhores post sobre lugares para conhecer que já li na vida, sério, não só pelos lugares que são maravilhosos, mas pelas fotos e pelo jeito que você escreveu. ♥

  • Luly Lage , Direct link to comment

    Eu fui lendo seu post sem conseguir definir qual lugar queria mais conhecer! Cada vez que aparecia um falava “Ah, é esse” e depois “Não… Com certeza esse”, hahahaha!
    Achei MARAVILHOSA essa foto tirada no aquário, parece uma pintura! Também achei bem bacana como o Vancouver Lookout funciona, é um dinheirinho que vale a pena investir numa visita… Sou doida pra conhecer o Canadá, esse post foi um carinho no coração!

    E seu cunhado é MUITO PARECIDO com um amigo meu, socorro… Hahahaha!

  • Erika Monteiro , Direct link to comment

    Oi, tudo bem? Ah, que post mais inspirador. O Canadá é simplesmente incrível. Minha irmã mora em Toronto e sempre que pode vai a Vancouver. O que ela mais gosta é patinação. Beijos, Érika =^.^=

  • Stephany Story , Direct link to comment

    Oi Amanda,
    Que delícia espero que tenha aproveitado bastante, mas tenho certeza que aproveitou, não vejo a hora de conhecer, minha cunhada mora em Toronto.

    Valeu pelas dicas.

  • Luma Vieira , Direct link to comment

    Que lugares lindos estes, a principio diquei meio perdida em que era Vancouver. Não tinha entendido bem que era uma cidade. A parte que gostei muito foi o observatório com horario de funcionamento diurno e noturno.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *