Living Coral – A cor Pantone do Ano [Como usar?]

Você sabia que todo ano a Pantone define qual será a cor do ano? Essa cor influencia a moda, maquiagens, decoração e muito mais. A cor escolhida para 2019 é a Living Coral e já é possível encontrá-la em todo lugar.

Segundo a diretora executiva do Pantone:

“Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.”

– Leatrice Eiseman

Como a Cor do Ano Pantone é escolhida?

Imagem retirada do site da Patone

Se você acha que a Cor do Ano é escolhida de forma aleatória, pense novamente! Essa é uma tradição que já dura mais de 20 anos e que influenciou – e ainda influencia, como eu disse anteriormente – o lançamento de diversos produtos e inúmeras indústrias.  Portanto, o processo de decisão não é algo simples e é realizada com muita análise das tendências durante o ano todo.

Segundo o próprio site da Pantone, para chegar à cor final de cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute pesquisam e estudam em datalhes o mundo inteiro, procurando por novas influências de cores. Nessa pesquisa estão inclusas a indústria do entretenimento e filmes, exposições de artes, destinos famosos de viagens e até mesmo as condições socioeconômicas do munto todo. Além disso, as inspirações podem parte de novas tecnologias, matérias primas, texturas e efeitos que podem impactar a cor. Interessante, né?

No post de hoje, trouxe algumss inspirações de produtos, roupas, decoração, entre outros. Assim, você pode começar o ano inspirada e, quem sabe, aplicando o Living Coral na sua vida! 

Vem comigo se apaixonar por essa cor incrível e vibrante!

Materiais escolares fofos e na moda ❤

Que tal dar UP nas unhas? 💅

Tá com medo de ousar? Aposte na cor em uma parede só

Tanto para as madrinhas, como na decoração do casamento: Living Coral fica show!

Ousadia e alegria até nos cabelos 🙆

Estou apaixonada nessa bolsa!

Até a Maky Kay entrou na onda! 💄

Ideal para ambientes criativos ou delicados

Viu como fica linda e combina com tudo? Eu particularmente gostei muito mais da cor desse ano do que a do ano passado. Achei bem mais democrática e divertida! Me conta nos comentários o que você achou! 😉

Não esquece de pinar o post! 😍

Gostou deste post? Então, compartilhe com seus amigos!

29 comments on “Living Coral – A cor Pantone do Ano [Como usar?]

  • Mirella , Direct link to comment

    Nossa, não sabia que escolhiam uma cor pra cada ano, realmente faz sentido, a cor desse ano e uma gracinha, os vestidos das madrinhas de casamento ficaram lindos demais

  • Letícia Franca , Direct link to comment

    Olá!

    Não imaginava que por traz de uma cor, poderia ter tantos significados. Olhando para moda, filmes, decoração etc, até consigo imaginar, mas fiquei curiosa em saber como funciona essas escolhas através da condição socioeconômica do mundo.
    E que cor maravilhosa, né? Eu amooooo coral <3

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

  • Erica Oliveira , Direct link to comment

    Confesso que não usava muito essa cor até ser lançada pela Pantone como cor do ano, tinha várias peças guardadas nesse tonalidade rsrs aí quando saiu fui procurar e agora que estou usando e achando super lindos rs Achei que eles super acertaram desse vez até pq estamos vindo de cores candy depois neon e em ambas o coral entrou.

  • Jessica Lopes , Direct link to comment

    Eu amei essa a Living coral! Essa cor destaca tudo! Agora, não sabia como é trabalhoso para escolherem a cor do ano! E não sabia que eles escolhiam a cor a 20 anos! Amei o post e as referências!!!

  • Giovanna Otuka , Direct link to comment

    Eu adoro essa cor, acho fofa mas ao mesmo tempo marcante e vibrante, adorei ela ter sido escolhida para esse ano de 2019 que promete coisas assim: Vibrantes e Marcantes.
    Já quero essa cor nas minhas unhas e materiais!

  • Rebeca , Direct link to comment

    Oii, parabéns pelo seu texto!! Eu acho coral uma cor linda, principalmente pra acessórios e make.. mas não sei se eu iria pra parte da decoração com essa cor, porque também pode ser fácil enjoar. Bem legal teu post! Beijo =)

  • Amanda Rocha , Direct link to comment

    Adorei a explicação sobre como as cores são escolhidas! Achei essa escolha de ótima e acho que tem tudo a ver especialmente com o nosso clima tropical. De todos os itens meus favoritos foram a bolsa e o espacinho criativo mas confesso que já estou louca para adquirir um biquíni com essa cor.

  • Girlady Bouvier , Direct link to comment

    Nossa, a cor desse ano é tudo menos discreta hahahaha gosto de conferir as tendências de cor da pantone, mesmo que algumas não façam meu estilo, sempre encontro algumas inspirações que posso usar de boa, como uma blusa coral fofíssima que comprei e estou louca pra usar <3

    bjs
    Gih

  • Débora , Direct link to comment

    EU SEMPRE AMO A COR DO ANO
    E acabo comprando tudo o que consigo SOS eu não tenho dinheiro para isso hahahaha
    Fiz um curso de design gráfico e a tabela pantene era o xodó de todo mundo.
    Particularmente gostei muito dessa cor. É alegre, vibrante. E, guria, essa cabelo que você postou… Coisa mais linda. Queria ter coragem

    Adorei aqui
    Beijo

  • Paula Musique , Direct link to comment

    É o tipo de cor que gosto para roupas. Para dar aquele up no look. Um blusinha neste tom e uma saia preta. Vestido branco com acessórios pantone. Bem verão! 😀

  • Gislaine Motti , Direct link to comment

    Oi! Tudo bom?

    Eu AMEI essa cor, especialmente depois dessa última foto – que delicado que ficou o ambiente! Passa uma sensação tão grande de conforto, né? Como você disse, também achei uma cor bem “democrática”, haha!

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

  • Erika Monteiro , Direct link to comment

    Oi Amanda, tudo bem? Achei incrível a cor escolhida para esse ano. É bem alegre e combina com tudo. Apaixonada pelas coisinhas de papelaria. Beijos, Érika =)

  • June Damasceno , Direct link to comment

    Poxa, que legal! A cor do ano ser essa cor tão moderna! Eu amei o cabelo e a bolsa dessa cor, to super querendo agora kk

  • Luly Lage , Direct link to comment

    Living Coral está sendo uma contradição na minha vida porque eu não sou muito chegada no coral, MAS AMEI A COR DO ANO! Achei alegre, divertida, versátil… Só seu post já mostra isso, porque tem aplicação pra todos os gostos… Não é toda cor que funciona assim, né? Eu até cheguei a postar no meu blog uma maquiagem inspirada nela, de tão apaixonada, hahahaha!
    Estou encantada com essa seleção de materiais escolares e os cômodos que usaram o tom de forma leve e sábia… Tudo lindo demais!

  • Cintia Luz , Direct link to comment

    Achei beem bonita a cor escolhida. E, particularmente, não gosto usar muitas cores em roupas (sou das cores basiconas, haha), mas na decoração, por exemplo, acho maravilhoso! E essa cor transmite algo muito bom!
    Adorei as inspirações! Na verdade, adorei o post inteiro! <3

  • Renata Mury , Direct link to comment

    Acho lindo esse o tom coral e queria muito ter mil e uma coisas assim. Amei a cozinha inspirada na cor e a bolsa. Agora maquiagem eu tenho ressalvas, porque nem sempre fica bom na pele =/ (na minha mesmo eu não gosto)
    ;*

  • Luana Souza , Direct link to comment

    Eu achei a cor desse ano maravilhosa! Confesso que não acompanho muitos essas coisas, mas sempre acabo sabendo a cor do ano pelas coisas que as pessoas andam usando. Já vi alguns materiais escolares e são realmente lindos *-* é uma cor bem alegre!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *